Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Ipen

Voltar
15/07/2022 - 16:29

Diretoria da Amazul visita Ipen

     A nova diretoria da Amazul visitou, no dia 12 de julho, o primeiro reator nuclear do Brasil, o IEA-R1, e o Centro de Radiofarmácia do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).
     A comitiva foi recebida pela diretoria do Ipen, que destacou como a Amazul é imprescindível para o Centro de Radiofamárcia e a intenção de ampliar a parceria com a empresa.
     Em 2019, a Amazul assinou um Termo de Execução Descentralizada (TED) com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) para continuar a implantação de um programa de boas práticas para a fabricação de radiofármacos no Centro de Radiofarmácia.
     Os 17 empregados da Amazul alocados no Ipen atuam em várias áreas, como garantia e controle da qualidade, importação de radioisótopos, projetos de engenharia, infraestrutura e apoio, tecnologia da informação, entre outras.
     Participaram da visita o diretor-presidente da Amazul, Newton de Almeida Costa Neto, o diretor de Administração e Finanças, contra-almirante Sérgio Ricardo Machado, o diretor técnico Carlos Alberto Matias, o diretor de Gestão e Conhecimento e Pessoas (DGCP) Valter Citavicius Filho, o assessor executivo do DGCP Luís Cláudio Gonçalves Costa, o assessor do sistema de Garantia da Qualidade Fábio Ferretti e o coordenador técnico nuclear Leonardo Dalaqua Junior.

Tags:

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI