Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

INAC 2019

Voltar
03/07/2019 - 15:55

     Amazul participará da INAC 2019

    A Amazul apresentará trabalhos sobre o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), empreendimento do qual é co-executora ao lado da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), durante a 9ª Conferência Internacional Nuclear do Atlântico (INAC). Maior evento voltado à energia nuclear da América Latina, a INAC 2019 acontecerá de 21 a 25 de outubro em Santos (SP).

    O RMB é um reator de pesquisa e produção de radioisótopos para aplicação na medicina nuclear, na agricultura, na indústria e em testes de materiais. Mas sua função de maior relevância social é a fabricação de radiofármacos usados no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de doenças como câncer. A Amazul também participará da mesa-redonda sobre o RMB durante a INAC 2019.

    Promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear, a INAC compreenderá os novos horizontes e desafios presentes na área nuclear (Nuclear New Horizons: Fueling our Future). Paralelamente à conferência, que é realizada a cada dois anos, ocorrerão o 21º Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (XXI ENFIR), o 14º Encontro de Aplicações Nucleares (XIV ENAN) e o 6º Encontro da Indústria Nuclear (VI ENIN).

     Saiba mais sobre a INAC 2019

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI