Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Visita de Leal Ferreira

Voltar

Comandante da Marinha visita estande da Amazul na LAAD

O comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, visitou no dia 5/4 o estande da  Amazul na LAAD Defense e Security 2017, a maior feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece até o dia 7/4 no Riocentro, Rio de Janeiro.

Realizada a cada dois anos, a LAAD reúne empresas nacionais e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas e Forças Policiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

Empresa vinculada ao Ministério da Defesa por meio do Comando da Marinha, a Amazul participa do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e desenvolve, junto com o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), os projetos conceitual e básico do Complexo Radiológico do Estaleiro e Base Naval de Itaguaí, onde será construído o primeiro submarino com propulsão nuclear do País. As maquetes do submarino e do reator nuclear estão em exposição no estande da Amazul na LAAD.

Comissões de defesa

 No primeiro dia (4/4), parlamentares ligados às comissões de defesa no Congresso e à Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) já haviam visitado o estande. Participaram da comitiva os deputados federais Jô Moraes (PCdoB), Wilson Beserra (PMDB), Luiz Sérgio (PT), Bruna Furlan (PSDB), Gilberto Nascimento (PSC), Rafael Motta (PSB) e Altineu Côrtes (PMDB), além da ex-deputada Perpétua Almeida, do Instituto Brasileiro de Estudos de Defesa e Inovação (Ibedi).

“O Ibedi visa atuar no campo dos estudos em defesa e inovações tecnológicas com o objetivo de produzir e difundir conhecimento nesta área tão estratégica para o Brasil que é a indústria de defesa, suporte de nossa soberania. O instituto poderá ser um apoiador e estimulador das políticas de defesa entre as instituições do setor”, disse Perpétua Almeida.

O estande da Amazul também foi visitado por parlamentares e dezenas de participantes da feira, militares e empresários da área da defesa.

Além de participar do Prosub, a Amazul desenvolve tecnologias e projetos para o Programa Nuclear Brasileiro (PNB) e para o Programa Nuclear da Marinha (PNM). Entre outros projetos, a Amazul participa da construção do Laboratório de Geração Nucleoelétrica (Labgene), um protótipo de reator construído em terra, cujo propósito é desenvolver a capacidade tecnológica nacional para reatores pequenos de até 100 MW.

Mais informações sobre a LAAD no site www.laadexpo.com.br

Tags:

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI