GSI
VoltarMinistro-Chefe do GSI visita Sede da AMAZUL
A AMAZUL recebeu, no dia 8 de dezembro, a visita do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), General Marcos Antonio Amaro dos Santos, que também coordena o Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro (CDPNB).
O Ministro-Chefe visitou a empresa acompanhado pelo Secretário de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos, Contra-Almirante Francisco André Barros Conde.
Durante a visita, o Diretor-Presidente da AMAZUL, Newton Costa, ressaltou o envolvimento da empresa em todas as atividades do setor nuclear brasileiro e a necessidade de definições dentro do Programa Nuclear Brasileiro.
Ele descreveu os desafios de cada projeto em que a AMAZUL está envolvida, as parcerias e colaborações com outros atores do setor nuclear e os projetos em prospecção no âmbito do PNB, do Programa Nuclear da Marinha e Programa de Desenvolvimento de Submarinos. Entre esses muitos projetos está o Reator Multipropósito Brasileiro, que visa tornar o Brasil autossuficiente na fabricação de insumos para radiofármacos e poderá ampliar o acesso da população brasileira à medicina nuclear.
O Ministro-Chefe afirmou que o GSI irá se empenhar ao máximo para promover a sinergia entre os diversos ministérios, órgãos e atores do setor nuclear, reconhecendo a AMAZUL como fundamental para o bom andamento dos projetos do setor. “A Marinha do Brasil e a Amazul têm enorme participação e responsabilidade no avanço do Programa Nuclear Brasileiro. Contaremos com o conhecimento da AMAZUL para mapear esses desafios e promover essa sinergia.”