AMAZUL participa do congresso TINS na COPPE-UFRJ
12/12/2023 às 14:33

A AMAZUL está presente no Congress of Technology and Innovation in Nuclear Sector (TINS 2023), organizado pela COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O TINS 2023 acontece dias 12 e 13 de dezembro no auditório da COPPE e será transmitido pelo YouTube.
O congresso reúne pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa, órgãos e empresas nacionais e internacionais. O objetivo do evento é difundir o conhecimento acadêmico no setor de engenharia nuclear, aperfeiçoar a produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa e fomentar interações entre a universidade e a indústria.
A AMAZUL apoia o evento, que é realizado pela COPPE em conjunto com a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN).
No dia 12 de dezembro, o coordenador do Comitê Científico e Tecnológico da AMAZUL, Leonam dos Santos Guimarães, participa de um bate-papo sobre inovações tecnológicas em reatores nucleares. O gerente de Gestão do Conhecimento, Tomé Machado, profere palestra sobre a contribuição da AMAZUL para o desenvolvimento de tecnologias em benefício da sociedade.
Também nesse dia, as empregadas da AMAZUL e criadoras da personagem infantil Urânia, Aline Guillen e Ana Cristina da Conceição, participam de atividade com estudantes do ensino médio de escolas públicas convidados para o TINS 2023.
O evento é gratuito. Inscrições e mais informações sobre o TINS 2023: https://tins.org.br