Eletronuclear
08/08/2018 às 14:15

Eletronuclear tem novo diretor técnico
Em reunião realizada em 1º de agosto, o Conselho de Administração da Eletronuclear nomeou o vice-almirante e engenheiro naval Carlos Passos Bezerril como novo diretor técnico da companhia, responsável pela operação das usinas termonucleares Angra 1 e Angra 2 e a construção de Angra 3.
Bezerril trabalhou na diretoria do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), de 2005 a 2015. No CTMSP, foi um dos principais defensores da constituição da Amazul.
Ele também atuou como diretor técnico de Enriquecimento Isotópico nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) por um ano. O vice-almirante tem mestrado em Engenharia Aeroespacial e especialização em estudos de Política e Estratégia.
Criada em 1997 para construir e operar usinas termonucleares no Brasil, a Eletronuclear é subsidiária da Eletrobras e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.
Até a nomeação de Bezerril, o presidente Leonam dos Santos Guimarães comandava a Diretoria Técnica da Eletronuclear, acumulando os dois cargos.