Empregados das Fábricas de Ultracentrífugas, no CINA, voltam ao trabalho dia 22/6
19/06/2020 às 21:35

Empregados das Fábricas de Ultracentrífugas, no CINA, voltam ao trabalho dia 22/6
Nesta segunda-feira (22 de junho), 126 empregados da Amazul retornarão aos seus locais de trabalho nas Fábricas de Ultracentrífugas, no Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA), em Iperó (SP), para retomar as atividades relacionadas à fabricação, aos testes, instalação e comissionamento de ultracentrífugas para a INB – Indústrias Nucleares do Brasil, a fim de honrar compromisso contratual em vigor.
A Comissão de Acompanhamento da Pandemia da Covid-19, instituída pela Amazul, visitou as instalações onde os empregados trabalharão para constatar se os protocolos de segurança para a prevenção da contaminação pela Covid-19 estão de acordo com as normas estabelecidas pela empresa. A comissão atestou que o CINA adotou todas as medidas necessárias para garantir a proteção à saúde dos empregados que retornam ao trabalho. A comissão também fará visitas regulares às instalações do CINA até o fim da pandemia.
Entre outras medidas, haverá medição da temperatura dos empregados tão logo cheguem ao CINA. Foram instalados tapetes com substâncias para a higienização dos sapatos, à entrada do CINA, e equipamentos com álcool gel nos banheiros e pontos estratégicos. Os empregados receberão equipamentos de proteção individual (EPI), como máscara de proteção contra o coronavírus. O espaçamento entre os empregados nos locais de trabalho e no rancho também seguirá os procedimentos recomendados pelos especialistas em epidemiologia.
Nesse contexto, a comissão entende que o regresso desse grupo de empregados para exercer atividades consideradas essenciais, ainda na vigência do isolamento social determinado pelas autoridades de saúde do estado de São Paulo e adotado pela diretoria da Amazul, é perfeitamente justificado.
Além disso, o CINA convocou apenas empregados que não sejam portadores de fatores de risco, de acordo com as orientações das autoridades de saúde do estado de São Paulo.
O retorno ao trabalho dos empregados de outras áreas da Amazul está previsto para o dia 29/6.