Parcerias na Ridex
29/06/2018 às 16:43

Amazul prospecta parcerias para fortalecer indústria de defesa
Centenas de pessoas visitaram o estande da Amazul na Ridex (Rio International Defense Exhibition), que se encerra nesta sexta-feira (29/7), no Rio de Janeiro. Segundo o coordenador de Negócios da Amazul, Paulo Ricardo Médici, além de aumentar a visibilidade da empresa, constituída há apenas cinco anos, a feira contribuiu para prospectar parcerias que possam contribuir para aumentar a nacionalização do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub).
Um dos maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG S.A. é uma das empresas que estão em entendimentos com a Amazul e poderá contribuir para o desenvolvimento e construção de um motor de ímãs permanentes a ser empregado na propulsão naval. Com a Fundação Ezute, também expositora na Ridex, a Amazul mantém contratos para contribuir para o desenvolvimento de sistemas de combate do submarino com propulsão nuclear.
Médici também manteve encontros na Ridex com representantes da Akaer, empresa de soluções integradas, da Alltec, indústria de componentes de materiais compostos, e da Tracel, que atua nas áreas de eletrônica, eletrônica de potência e metal mecânica. “Essas empresas têm grande potencial tecnológico para atuar como parceiras no desenvolvimento de equipamentos e sistemas para o ProSub”, diz Médici.
O diretor-presidente da Amazul, Ney Zanella dos Santos, ressalta que essas ações de busca de parcerias para o ProSub também estão dentro de um dos objetivos da empresa, que é contribuir para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID). Além de reduzir a dependência externa, o fortalecimento da industrial nacional gera riqueza, renda e emprego, e proporciona avanços tecnológicos no País.