Inscrições abertas para as Olimpíadas Nucleares 2025
23/04/2025 às 15:31

Estão abertas, até 9 de maio, as inscrições para as Olimpíadas Nucleares Brasileiras (ONB) 2025 – Hackapower. A competição tem o objetivo de contribuir para a inovação no setor nuclear por meio da proposição de soluções a desafios relacionados a três temas: energia, sustentabilidade e preservação de alimentos.
Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer curso (tecnológico ou não) em universidades reconhecidas pelo MEC em qualquer Estado do Brasil. O candidato deve ter idade maior ou igual a 18 anos e residir no Brasil.
A inscrição deve ser feita no site da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), por meio do preenchimento do formulário de inscrição, escolha do tema, concordância com os Termos e Condições da competição e envio de comprovação de vínculo ativo de aluno universitário (comprovante de matrícula em 2025).
Após 9 de maio, os coordenadores de cada tema entrarão em contato com os inscritos para a formação das equipes de 3 a 6 pessoas, de acordo com critérios de diversidade, multidisciplinaridade e multi-institucionalidade, com distribuição equilibrada do número de participantes.
Dois integrantes do Comitê Científico e Tecnológico da AMAZUL terão participação relevante no evento: Patricia Wieland, que é diretora das Olimpíadas, e Leonam Guimarães, responsável pela mentoria do tema Energia na competição.
O Hackapower 2025 será lançado durante o evento NT2E, que acontecerá de 20 a 22 de maio no Rio de Janeiro, em versão presencial e online. Durante o evento, haverá a apresentação dos desafios a serem resolvidos, além da primeira reunião de cada equipe com os mentores para iniciar o planejamento do seu projeto.
O resultado da competição será anunciado em 15 de outubro.
Saiba mais em:
https://nt2e.org/olimpiadas-nucleares-brasileiras-onb-2025-hackapower/