Notícias

AMAZUL promove workshop latino-americano sobre irradiação em 8 e 9 de outubro

AMAZUL promove workshop latino-americano sobre irradiação em 8 e 9 de outubro

02/10/2025 às 11:40

Workshop Latino-Americano de Irradiação de Alimentos

Nos dias 8 e 9 de outubro, a AMAZUL promoverá o Workshop Latino-Americano de Irradiação de Alimentos e Produtos. O evento será realizado na Sede da empresa, em São Paulo, e reunirá especialistas do Brasil e da América Latina para discutir os avanços na aplicação dessa tecnologia na América Latina.

Entre os temas que serão abordados no workshop estão: infraestrutura e tecnologias de irradiação; pesquisa, desenvolvimento e colaboração internacional em irradiação de alimentos; qualidade e controle de processos; e mercado internacional desse setor. 

O evento terá patrocínio do CNPq e apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Associação Latino-Americana de Tecnologia da Irradiação (ALATI), da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Realizado em formato híbrido (presencial e online), o evento será transmitido ao vivo com tradução simultânea em português, inglês e espanhol pelo canal da AMAZUL no Youtube.

Inscreva-se gratuitamente:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5glAAJaVdG6JYMTBNCbgpAKIjSRaCm0lwof3gqHbOwX1hdw/viewform?usp=header

As vagas para participação presencial são limitadas. Sua inscrição estará validada somente após o envio de e-mail de confirmação.

A programação do evento está disponível no site da AMAZUL pelo link:

https://www.amazul.mar.mil.br/o-que-fazemos/workshop-latino-americano-de-irradiacao-de-alimentos-e-produtos