

O Workshop Latino-americano de Irradiação de Alimentos e Produtos, promovido pela AMAZUL nos dias 8 e 9 de outubro, vai reunir especialistas do Brasil e da América Latina para discutir os avanços científicos e tecnológicos no uso de aceleradores de elétrons e raios-x na segurança dos alimentos.
A radiação ionizante contribui para aumentar a vida útil dos alimentos e eliminar ou reduzir microrganismos patogênicos, parasitas e pragas, combatendo o desperdício, prevenindo doenças e possibilitando atender a rigorosos requisitos fitossanitários. Essa tecnologia pode impulsionar a competitividade da indústria alimentícia latino-americana no mercado global, especialmente com o crescimento da demanda por alimentos mais seguros e sustentáveis.
Realizado em formato híbrido (presencial e online), com tradução simultânea em português, inglês e espanhol, o evento será uma oportunidade única para a integração de profissionais de áreas como ciência e tecnologia de alimentos, engenharia, negócios e aplicações de equipamentos geradores de radiação ionizante para auxiliar o desenvolvimento da indústria nacional.
